“E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento”. Mt 22.37
Creio que a maior deficiência da igreja desta século é o amor, o próprio Jesus nos alertou sobre este acontecimento que ocorreria nos últimos dias da igreja na terra em Mateus 24.12 “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará”. E quando Jesus diz do amor que se esfriaria, Ele não se refere só do amor dos não cristãos, mas principalmente do amor da própria igreja.
A igreja passa por um momento muito delicado, as pessoas estão buscando a Jesus por causa dos benefícios que Ele pode nos dá como, cura das enfermidades, prosperidade, entre outros, mas não o busca pelo o que Ele é. Amam o que ele faz, porém, não amam o que Ele é. Tenho certeza que quando a igreja descobrir a importância de amar a Deus sobre todas as coisas, aí sim ela entrará em uma nova dimensão e experimentará o sobrenatural de Deus.
Venho de uma cidade do interior, e uma coisa chamava minha atenção quando eu ainda era jovem; via os pais de amigos meus que os obrigavam irem à igreja todos os dias. Porém, quando eles alcançavam a maioridade e seus pais já não tinham como obrigá-los a irem mais à igreja, eles se desviavam. Então entendi que não era por força, mas por amor, por isso eu ti digo como disse o sábio: “ensina o menino o caminho que se deve andar...” Este caminho é o caminho do amor. Ensina-o a amar a Deus sobre todas as coisas e ele jamais se desviará.
Amar a Deus não é só dizer “eu amo a Deus”, mas demonstrar com nossas atitudes, este amor. Por que na verdade muitos dizem da boca pra fora, contudo, na realidade seus atos são totalmente diferentes do que falam. Muitos dizem que amam, porém não se dispõem a orar, nem ao menos por quinze minutos ao dia. Não conseguem tirar um tempo com o Senhor. Tem tempo para assistir tv, ficar por horas na internet, tempo para jogar futebol, mas não tiram um tempo para orar e nem para ler a palavra.
Outros dizem que amam a Deus, mas como aquele jovem rico, seus corações estão presos aos seus bens, na sua conta bancária, no seu carro, na sua fazenda, amam coisas e se sobrar um pedacinho amará também a Deus, mas o nosso Deus não é um Deus de sobras Ele quer o nosso coração por inteiro. Não podemos perder tempo com as coisas deste mundo. O jovem rico era um religioso, conhecia a palavra, porém quando Jesus o manda vender os seus bens e segui-lo, ele se entristece e vai embora por que o seu coração estava nos seus bens e não em Jesus.
Mas eu e você podemos fazer a diferença nesta geração, buscando ao Senhor pelo que Ele é. Amando a Ele e não amando coisas, pois as coisas ficarão aqui nessa terra, mas com o Senhor passaremos a eternidade. Não podemos perder tempo com o que nos afasta da presença de Deus, porém devemos buscar a cada dia amar a Deus sobre todas as coisas.
Pr. Nivon Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário