Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2016

A PEDRA ANGULAR

"Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra da esquina" Ef 2:20

Em varias passagens bíblicas, podemos ver as construções como exemplo de uma vida cristã solida e firme. O próprio Jesus disse que devíamos construir nossa casa sobre a rocha, pois assim ela agüentaria as tempestades que viessem sobre ela, mas se a construção não estiver fundamentada conforme a palavra, quando vier as tempestades, as lutas desta vida, ela não vai aguentar, e como diz a palavra vai ser grande a sua queda.

Vivemos em uma época que a fé cristã não está edificada sobre os fundamentos bíblicos, como ensinaram os apóstolos e profetas da igreja primitiva, a maioria dos cristãos estão firmados em coisa, que na verdade não são o principal alicerce da fé, estão preocupados com aquilo que Jesus pode fazer em suas vidas, mas se esquecem do primordial, que é aquilo que Jesus é em nossas vidas, a pedra angular...


Jesus é comparado pelo Apostolo Paulo como a pedra angular, a principal pedra da esquina. Em Israel quando vai se construir uma casa, a principal pedra é a que vai ficar no canto da construção, tem que ser uma pedra especial, pois uma boa construção depende desta pedra, porque somente desta forma a construção ficaria conforme a planta, se não for a pedra ideal toda a construção estaria em risco. Cabiam aos edificadores a escolha desta pedra, eles identificando a melhor pedra e rejeitando as que julgavam não servir.

Em seu sermão o Apostolo Pedro disse a respeito de Jesus, "Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta como pedra angular." At 4:11, Pedro afirma que os lideres daquela época, o rejeitaram, mas mesmo assim Ele foi colocado como a pedra de esquina, ou seja a principal pedra da construção. Toda construção só terá sustentabilidade se estiver ligada a pedra principal que é Jesus.

O salmista disse que a pedra que os edificadores rejeitaram, foi posta como a pedra angular. Aprendemos com isto, que Deus tem uma ótica diferente da nossa, aquilo que julgamos não servir, Ele faz ser o melhor, aquele que pensamos não ser ninguém, é este o que Deus usa, Jesus aos olhos dos principais líderes de Israel, não serviu, eles o rejeitaram, foi descartado pelo seu próprio povo, veio para os que era os seus, e os seus não o receberam.

Interessante é que a pedra angular era a primeira a ser colocada, e todas as outras depois eram alinhadas através desta pedra. Jesus é esta pedra e nós devemos ser alinhados a Ele e por Ele. Quando somos alinhados em Jesus nossa construção será uma construção perfeita, pois estaremos ligado a uma pedra especial, que dá um acabamento perfeito. Todas as paredes então começam e ao mesmo tempo terminam com a pedra de esquina, tudo que formos fazer deve ser desta forma começar com Jesus e terminar com Jesus.

Somos o templo de Espírito Santo, uma construção santa na qual Jesus é a pedra principal, e não tem como uma igreja ser bem sucedida se não tiver ligada a Ele. Jesus ele é o Alfa e o Omega o começo e o fim, a principal pedra de esquina, A Pedra Angular.

Pr. Nivon Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário